Primeiro encontro oficial em São Paulo (salinha!)

Com um pouco (uma semana, tsc tsc) de atraso, venho postar as fotos desse último encontro que tivemos para a preparação. Foi divertido, tivemos mais progresso no que diz respeito à parte técnica do que no último encontro, que foi mais para realizar alguns experimentos (com câmeras dignas de veneração, e hoje eu descobri isso quando finalmente fui ter paciência para fazer análise dos vídeos) e conhecer melhor o time. Ficamos todos os dias das 9:30 da manhã até mais ou menos nove da noite vendo o status das apresentações de quinta a domingo (tá, domingo a gente saiu mais cedo…). Falta muuuuuita coisa, mas muuuuita coisa mesmo. Acho que, ano passado, a gente tinha mais coisa pronta a essa altura do campeonato, apesar de eu pensar que a gente vai mais bem preparado esse ano. Mas ainda há tempo para reverter tudo isso (ainda bem oO), já que ninguém está afim de ir para Alemanha (e pra Suíça by the way, onde a gente vai ficar três dias por causa da escala o/) só para passeio… Chega disso! A gente quer MEDALHA!

Enfim, nos divertimos bastante também, não dormimos de novo, pregamos peça nos coleguinhas com a Samara (é, essa mesma, do chamado e tals) no meio da madrugada e tudo mais. Hm… discutimos aspectos burocráticos, treinamos apresentações, mas não treinamos muito os PFs, até mesmo pra evitar conflitos internos, alguns tomaram pó de guaraná etc etc etc. Acho que o único treino sério de PF ocorreu quando o pessoal da B8 resolveu fazer o papel da equipe relatora pra gente fazer a oposição. Foi engraçado haha. Era o time de Papua Nova Guiné contra equipe brasileira. Nossos avaliadores: Vignon, Hugo, Lucas, Bruno e Gustavinho. Foi um PF com direito a experimento falho ao vivo e destruição do equipamento pela equipe opositora kkkk.

Nos deram o prazo de ajeitar tudo até hoje para que nesse fim de semana seja traçado um plano formal para o progresso das nossas soluções. Eu, particularmente, estou bem preocupada com o tempo. Apesar de parecer que três problemas por pessoa em um prazo de um mês seja moleza de lidar, quando se trata da fase internacional é um tempo muuuuito curto pra fazer coisa demais, porque nenhuma beirada pode ser deixada sem aparar. Qualquer erro ou ponto faltoso por lá é punido com penalidade máxima no critério física, o que significa menos 2 pontos a partir da média 5. Problemas que, na nacional, conseguem 8 ou 9, na internacional, tiram 4 ou 5 com a maior facilidade do mundo… Matemática é essencial para tudo que você for propor, bem como a comparação de modelos teóricos e experimentais. Aliás, se alguém quiser se candidatar como voluntário pra me ajudar, estou aceitando hahaha (agora é sério, estou realmente precisando de ajuda para terminar meus relatórios).

Vamos ao que interessa: FOTOS! Aí em baixo estão algumas fotos da preparação do feriado, que ocorreu na salinha dos olímpicos da Paulista.

Vídeos das nossas apresentações, discussões etc, além de fotos em que a gente está reeealmente trabalhando estão em sigilo absoluto por enquanto. Depois de julho eu tento postá-los. Por enquanto, nos desejem sorte nesse resto de preparação!

Ah! Mais uma coisa, mais pra frente, pretendo ir colocando algumas fotos do torneio (preparação, edições nacionais e internacionais etc) na página do IYPT BR no facebook, olhem lá também!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s