Propostas de problemas para 2014 podem ser enviadas até fevereiro

Feliz ano novo a todos os leitores do blog! Agora que 2013 chegou, todos os participantes devem estar resolvendo os problemas atuais. Mas, além disso, com a chegada de 2013, espera-se que haja bastante gente pensando já nos problemas do ano seguinte.

Se você tem uma ideia para algum problema que foi pouco investigado anteriormente e que você acredite ser interessante o suficiente para o IYPT, por que não o propor? Na página oficial do IYPT, há uma seção com um formulário em que as proposições de problemas são feitas. Tradicionalmente, o Brasil não propões muitos problemas, por que não mudar esse cenário e quem sabe possamos ter um problema brasileiro na lista do ano que vem?

No formulário, você terá que colocar informações de onde tirou os problemas, o texto dele (obviamente) e comentários que possam ser úteis na hora de avaliar a viabilidade de resolução do problema. Recomenda-se também que os arquivos de problemas passados sejam checados para que não seja proposto um problema muito semelhante ou igual a algum anterior. Na empolgação com o desafio do problema, não esqueçam também de checar o inglês na hora de escrevê-lo.

A data limite para submeter os problemas para avaliação é 28 de fevereiro. A partir daí, os problemas passam por uma pré-seleção e, depois, são discutidos pelo IOC nos últimos dias da competição internacional.

Boa resoluções para 2013 e proposições para 2014!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s