Acabou o IYPT Brasil 2013!

DSC06060

Marcado por várias histórias, o IYPT Brasil 2013 começou na sexta-feira, dia 03/05, na Escola Politécnica da USP. Como sempre, as caras estavam tensas sem saber o que esperar desta edição. A cerimônia começou, como sempre, sendo aberta pelo Thiago, convidando os componentes da mesa. A cerimônia contou com o sorteio das chaves, arrancou risadas da plateia com um vídeo do PF final do ano passado, aplaudiu a equipe brasileira de 2012 e encerrou-se com um coquetel em que todas as equipes puderam se reunir no coquetel de abertura para se entrosarem (ou ficarem encarando umas às outras como concorrente haha).

Começando os fights no sábado, não faltou indignação com o júri, como sempre haha. As equipes tiveram uma manhã com fights cautelosos e uma tarde com discussões acaloradas, terminando com uma reunião dos líderes de equipe na UNIP e uma reunião informal entre times no hotel.

O domingo foi mais acirrado, era “agora ou nunca” para todas as equipes. Na hora do almoço, não faltavam especulações sobre quais times iriam parar na final. Com Re-ebola (apresentando o problema 4, sóliton), Quantum (apresentando o problema 7, ouvindo a luz) e Zero Kelvin (apresentando problema 6, plástico colorido) na final, todos se prepararam para a briga mais importante do fim de semana no auditório, que taria a tarde inteira. Quantum e Re-ebola mostraram bastante superioridade desde o início da competição, o que não foi diferente na final, terminando ambas muito próximas em nível e pontuação. Foi com grande prazer que todos assistimos a uma discussão polida, nos moldes da competição internacional, entre ambas as equipes. Isso já era de se esperar, visto que tanto oponente como relator haviam participado da internacional de 2012 e sabiam como conduzir um fight. Todos acreditamos que isso tenderá a acontecer conforme os veteranos forem voltando (juntos) para discutir na competição.

Pois bem, a cerimônia de premiação terminou com Quantum campeã, seguida de Re-ebola e Zero Kelvin (o resultado completo pode ser checado aqui). Como houve um número maior de participantes, teve também premiações com menções honrosas. E claro, não podemos esquecer da imitação incrível do Ibraim do Márcio haha (foi realmente épico) após a premiação.

Se alguém quiser ver mais fotos, acesse o álbum do IYPT BR com mais de 300 fotos do IYPT Brasil 2013 aqui.  Caso queira ver como foi minuto a minuto, acesse os tweets do IYPT BR. Ao longo das próximas semanas, passaremos mais vídeos dos bastidores para o site e faremos algumas reformulações por aqui.

Boa sorte à nova equipe brasileira!

Um comentário sobre “Acabou o IYPT Brasil 2013!

  1. […] com os pontos (e prata) roubados na última rodada e queria revanche. Pois ela veio…. O IYPT Brasil 2013 foi bastante interessante; as equipes que participavam da nacional desde 2010 já haviam se formado […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s